Cerca de 100 veículos foram abordados e mais de 200 testes rápidos realizados
A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Saúde (SESAU), da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), de Segurança Urbana (SEGUR) e Serviços Públicos (SESEP), finalizou, nesta terça-feira (23), o segundo dia de bloqueio sanitário educativo contra Covid-19 na Costa Sul do município.
O objetivo dessa medida é conter o avanço dos casos de Covid-19 em São Sebastião, principalmente com a possibilidade de aumento de turistas no município devido ao megaferiado decretado na cidade de São Paulo para os próximos dias.
Cerca de 100 veículos com placa de outras cidades foram abordados na ação de hoje. Todos os passageiros receberam orientação quanto à pandemia, responderam a um questionário para controle epidemiológico e tiveram a temperatura aferida. Também foi realizada a desinfecção dos pneus com uma solução à base de hipoclorito de sódio.
Ao todo, foram realizados 202 testes rápidos, com 18 casos confirmados para Covid-19, um percentual de 9% de índice de positivos dada a amostra. Os positivados foram orientados a voltar ao município de origem, indicação acatada com tranquilidade. Os que prosseguiram foram conscientizados quanto aos decretos municipais em vigor e os protocolos sanitários estabelecidos.
O bloqueio sanitário educativo e a testagem dos passageiros se estenderá até o dia 02 de abril, no feriado de Sexta-feira Santa.
A ação de hoje contou com servidores públicos da Guarda Civil Municipal, DETRAF, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Comunicação, Saúde e Serviços Públicos.