Requerimentos foram aprovados por unanimidade no plenário do legislativo sebastianense
O presidente da Câmara de São Sebastião, José Reis, pediu a implantação da Guarda Ambiental Municipal e solicitou andamento do convênio do Projeto “Juçara Guarani” que beneficia aldeia Ribeirão Silveira, em Boraceia, Costa Sul de São Sebastião, na 36ª sessão ordinária que aconteceu na última quinta-feira (18).
Os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade no plenário da Câmara Municipal de São Sebastião. O primeiro requerimento pediu estudos para implantação da nova Guarda Ambiental Municipal que visa proteger o patrimônio ecológico, histórico, arquitetônico e ambiental de São Sebastião.
Já no segundo requerimento, o vereador Reis solicitou informações sobre o andamento do convênio para financiamento do Projeto “Juçara Guarani”, projeto que será desenvolvido na Terra Indígena Ribeirão Silveira, do povo Guarani Mbyá, em Boraceia.
Defensor das políticas públicas indigenista, Reis acompanha o projeto desde 2019, quando em uma seletiva de projetos a serem financiados pelo Fundo dos Interesses Difusos (FID), da Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, foram liberados R$ 387 mil para o projeto.
“Sabemos da importância deste projeto inovador e do desenvolvimento sustentável que ele traz nas comunidades indígenas. Por isso solicitamos informações de como está o andamento desta iniciativa, e se há previsão de implantação na aldeia Rio Silveiras”, pontuou o presidente da Câmara de São Sebastião, José Reis.