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WORLD SURF LEAGUE LANÇA CAMPANHA “WE ARE ONE OCEAN”, EM AÇÃO GLOBAL PARA PROTEÇÃO DOS OCEANOS

26 de janeiro de 2021
in Surf
WORLD SURF LEAGUE LANÇA CAMPANHA “WE ARE ONE OCEAN”, EM AÇÃO GLOBAL PARA PROTEÇÃO DOS OCEANOS

Campanha global para proteção da natureza e preservação do oceano (Crédito Damien Poullenot / WSL)

Ação propõe a proteção de 30% dos oceanos até o ano de 2030, pedindo assinaturas na petição We Are One Ocean 30×30 no weareoneocean.org

Campeão mundial Ítalo Ferreira e Sophia Medina estão na nova série da WSL sobre a campanha, que será lançada em fevereiro

 

 

Link para fotos da Campanha We Are One Ocean – https://wdrv.it/9d5062e31

Janeiro de 2021 – A WSL – World Surf League anuncia nesta terça-feira, 26, a campanha “We Are One Ocean” pedindo a proteção de 30% do nosso oceano até 2030, ou 30×30. A WSL incentiva as pessoas em todo o mundo para se unirem neste movimento global em apoio ao “We Are One Ocean”, assinando a petição 30×30 no site weareoneocean.org. O campeão mundial Ítalo Ferreira e a jovem Sophia Medina, irmã do bicampeão Gabriel Medina, farão parte de uma série especial da WSL que será lançada em fevereiro sobre a campanha.

“Por ser um surfista, o oceano é a minha casa e o meu local de trabalho. É muito importante para mim, poder fazer o que puder para protegê-lo”, disse Ítalo Ferreira. “Espero que, ao compartilhar a minha história e o meu amor pelo oceano, as pessoas possam se inspirar para também assinarem a petição”.

“We Are One Ocean” busca construir um grande apoio com a campanha 30×30, para atingir metas de biodiversidade para proteger a Natureza e a vida na Terra, com um apelo específico na preservação do oceano. Quem assinar a petição no weareoneocean.org fará parte de uma crescente comunidade internacional, para inspirar os líderes mundiais a adotarem o 30×30 na próxima Convenção das Nações Unidas, quando essas metas serão decididas.

A campanha é inspirada pelo WSL PURE, organização sem fins lucrativos da World Surf League, que construiu uma grande coalizão com mais de 60 Organizações Não Governamentais (ONGs) para apoiar o “We Are One Ocean”, além de outras corporações como o Natural Resources Defense Council (Conselho de Defesa dos Recursos Naturais), Conservation International, Surfrider Foundation, Sea Legacy, Lonely Whale, PADI e World Sailing.

“Estabelecer áreas totalmente protegidas, é uma maneira incrível de construir resiliência em nosso oceano”, diz Reece Pacheco, SVP Ocean Responsibility da WSL. “Esta é uma oportunidade única na vida de proteger o já crítico habitat oceânico e a biodiversidade para as futuras gerações. Não se trata apenas do oceano. É sobre as pessoas. Se conseguirmos proteger o oceano nesta meta 30×30, garantiremos um futuro mais saudável para todos”, completa.

SÉRIE WE ARE ONE OCEAN – A WSL está produzindo uma série de episódios compartilhando histórias sobre a conexão de seis pessoas com o oceano e suas motivações para assinarem a petição. A série completa será lançada no dia 9 de fevereiro e terá participação de cientistas, ambientalistas e alguns surfistas, como o atual campeão mundial, Ítalo Ferreira, e a jovem Sophia Medina, irmã do bicampeão Gabriel Medina.

“Eu sou muito conectada ao oceano, desde a primeira vez que eu entrei no mar”, afirma Sophia Medina. “É um lugar que me dá tranquilidade, paz, que eu sinto que é o meu lugar. Quando estou surfando, eu vejo muita poluição, eu noto isso todos os dias e é um lugar tão maravilhoso que não merece ter esse tipo de atitude da gente. Daqui a 30 anos eu quero ver um oceano limpo, transparente, azul, em qualquer lugar que eu for. Eu assino pelo futuro do oceano!”, ressalta.

Para celebrar o “We Are One Ocean”, a WSL solicita a todos os surfistas e as surfistas para assinarem a petição e que compartilhem uma mensagem de amor ao oceano em suas mídias sociais. A WSL vai hospedar esta série de experiências virtuais publicadas para conectar as pessoas com o seu amor pelo oceano, inspirando-as a tomar medidas para protegê-lo. As experiências incluem uma conversa com os escritores Siraad Dirshe e Leah Thomas, fundadora da Intersectional Environmentalist, além de uma aula de desenho de ondas a carvão com a surfista do Championship Tour, Courtney Conlogue.

A marca Shiseido se uniu à WSL como parceira oficial do “We Are One Ocean”, assim como a Gillette Venus, que também será parceira da campanha como parte do seu compromisso de usar menos recursos até 2030.

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE: Estabelecida em 1976, a World Surf League é a casa do melhor surf do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, a WSL supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo. Com sede em Santa Monica, Califórnia, possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surf profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave. Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System. A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, afim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo. Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com

SOBRE A WSL PURE – PURE é uma organização sem fins lucrativos da WSL que significa Proteger, Entender e Respeitar o Meio Ambiente. Fundada em 2016, a WSL PURE tem a missão de inspirar, educar e capacitar a proteção do oceano, começando pela comunidade global do surf. A WSL PURE está especificamente focada em alertar sobre a crise climática, a poluição marinha por plásticos e a preservação do oceano. PURE aproveita a incrível plataforma da WSL para iluminar as pessoas que possam fazer a diferença – ambientalistas, atletas, organizações de defesa, comunidades e indivíduos – e colaborar com parceiros sem fins lucrativos do mundo todo. Para mais informações, visite wslpure.org

SOBRE A SHISEIDO – Inovação em beleza. Fundada em 1872 no Japão, a Shiseido é uma das marcas de beleza mais confiáveis do mundo. Construída sobre uma base de respeito pelos ingredientes e cultura japoneses, a Shiseido é conhecida por seu compromisso com a tradição e a busca por inovação. Em cuidados com a pele, proteção solar e maquiagem, oferece produtos superiores e tecnologias incomparáveis que celebram a arte e a ciência da beleza da pele. Mais informações no https://international.shiseido.co.jp/ e no https://www.instagram.com/shiseido/. A Shiseido promove a conservação dos oceanos em parceria com a World Surf League através do Shiseido Blue Project de 2019, que organiza esforços de limpeza de praias e o plantio de dunas de areia para proteger as costas. Shiseido também é o protetor solar oficial da WSL North America. Saiba mais no site do Shiseido Blue Project. Sustainable Beauty Actions (SBAS) é uma nova iniciativa global por meio da qual a Shiseido implementará uma gama de atividades e produtos com foco na sustentabilidade para criar um valor social exclusivo para a indústria da beleza. A iniciativa SBAS é construída sobre três pilares básicos da Shiseido: “MOTTAINAI” (reciclar e reutilizar), HARMONY (harmonia com a sociedade e o meio ambiente) e EMPATH (empatia com todos). Com base nestes três pilares, a Shiseido atuará para ajudar a criar um futuro mais bonito e sustentável. Visite o site SBAS.

SOBRE A GILLETTE VENUS – Como a marca número 1 do mundo em depilação feminina, a Gillette Venus sempre esteve e estará comprometida em garantir que as necessidades de beleza das mulheres sejam atendidas com seus produtos premiados e por meio de campanhas responsáveis, que mostram e destacam as diversas histórias de pele das mulheres em todo o mundo. Além dos esforços sociais, a Venus quer ajudar a definir um novo padrão de excelência ambiental usando menos recursos até o ano 2030 através de melhorias na pegada ambiental em muitas áreas importantes, como embalagens, resíduos de produtos, conservação da água, operações de fabricação e toda a cadeia de abastecimento. Para saber mais sobre a marca, visite https://www.gillettevenus.com/ e www.instagram.com/gillettevenus

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João Carvalho – WSL Latin America Media Manager

(48) 999-882-986 – jcarvalho@worldsurfleague.com

Felipe Marcondes – fmarcondes@worldsurfleague.com

WSL Latin America Senior Manager, Content & Marketing

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