Um jovem de 20 anos, da cidade de Guarulhos (SP), morreu afogado após ser arrastado por correnteza na praia das Calhetas, na Costa Sul de São Sebastião, no último sábado (3/1). O corpo foi encontrado pelo GBMAr (Grupamento de Bombeiros Marítimos), na manhã deste domingo (3/1), por volta das 10h40.
O jovem estava com familiares na praia quando foi arrastado pela correnteza. O tio ainda tentou ajudar, mas o rapaz acabou afundando. Desde então, equipes do GBMar iniciaram as buscas.
A praia das Calhetas, localizada entre Toque-Toque Grande e Toque-Toque Pequeno, tem acesso apenas para pedestres a partir da rodovia, num ponto de forte aclive. É uma península e por ser de difícil acesso, não possui guarda-vidas, ao contrário das praias vizinhas.
O GBMar recomenda que os turistas procurem praias guarnecidas por guarda-vidas e busquem sempre informações sobre as condições do mar.
Outro caso
Neste domingo (3/1), na Ponta Aguda, em Ubatuba, um homem de aproximadamente 60 anos foi socorrido pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, após se afogar. Ele foi levado para a Caraguatatuba, onde na unidade avançada do Samu o médico constatou o óbito. O corpo foi levado para o IML, que irá apontar se a morte foi causada por afogamento ou mal súbito.
FONTE RADAR LITORAL