Prefeitura intensifica fiscalização por perturbação do sossego

Crédito: Depcom \ Pmss

Em média a GCM atende 30 ocorrências por noite em vários bairros da cidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião intensificou as operações de fiscalização de perturbação do sossego e, segundo um levantamento feito pela própria corporação, nas últimas semanas estão sendo feitas uma média de 30 atendimentos todas as noites.

Geralmente o atendimento é feito a partir de denúncias que chegam através do telefone 153 do Centro de Operações Integradas (COI). A partir disso, uma equipe da GCM é encaminhada para o local da denúncia.

Somente na noite da última terça-feira(29/12) foram fiscalizados endereços em Barequeçaba, Juquehy e Barra do Sahy. Além de ocorrências na praia de Maresias, por exemplo, onde a Polícia Militar foi acionada.

COVID

Em virtude do decreto de restrições impostos pela Fase Amarela do Plano São Paulo de combate ao coronavírus festas e eventos que promovam aglomerações estão proibidos na cidade e, diante disso, a Administração Municipal faz um alerta de anúncios de venda de ingressos para festas na Virada do ano.

Esta semana equipes da GCM juntamente com Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária fizeram autuações e o fechamento de estabelecimentos comerciais na Costa Sul da cidade.

A multa para os estabelecimentos que descumprirem as regras sanitárias começa em 30 UFESPs, ou o equivalente a R$ 828,30. Estes valores podem ser dobrados, triplicados,  caso o proprietário seja reincidente até chegar a cassação do alvará de funcionamento.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones da Polícia Militar 190 e do Centro de Operações Integradas (COI) 153.

Compartilhar

Arquivos