Com duas campanhas de arrecadação de diversos itens em andamento, o Fundo Social de São Sebastião mantém um trabalho permanente de buscar ajuda para atender às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para a primeira-dama e voluntária do Fundo Social, Michelli Veneziani, o envolvimento de todos nessas mobilizações e campanhas são fundamentais para o sucesso do Fundo Social.
“Mantemos uma ação permanente de arrecadação no Fundo Social porque ele acaba sendo o ponto de referência para pessoas que estão passando por dificuldades. O trabalho do Fundo não para e é fundamental contar com o apoio de pessoas que possam contribuir com nossas causas”, afirmou a primeira-dama.
Atualmente, o Fundo Social está arrecadando roupas infantis para crianças de 0 a 3 anos e fraldas geriátricas para adultos e idosos. “Sabemos que neste período de pandemia muitas mulheres estão com dificuldade de ganhar roupinhas ou até mesmo promover chás de bebês. A procura por esses itens infantis aumentou consideravelmente no Fundo Social”, explicou Michelli.
Ela reforça que quem não puder entregar nos locais indicados e quer fazer a doação deve entrar em contato com o Fundo Social. “A participação da população para nós é fundamental. Quem tiver itens para doar mas não consegue ir até o Fundo pode agendar um dia e horário para que nosso pessoal faça a retirada no domicílio”, finalizou.
As pessoas interessadas em contribuir com doações podem levar os itens em um dos pontos de arrecadação:
· Centro: Fundo Social – Rua Capitão Luís Soares, 33, no Centro
· Costa Norte: Polo de Capacitação do Fundo Social – Rua das Hortências, 117, no Jaraguá.