Neste sábado (26), começou o bloqueio sanitário educativo nas duas divisas de São Sebastião, com o objetivo de conscientizar os motoristas de carros com placas de outras cidades sobre as medidas básicas de prevenção à COVID-19.
“A expectativa é que, somente, hoje, mais de 500 carros sejam abordados”, conta o agente da Guarda Civil Municipal (GCM), Márcio Araújo, que está fazendo o bloqueio sanitário na Costa Norte do município.
A GCM está dando apoio aos profissionais da área da saúde: enfermeiros estão aferindo a temperatura dos passageiros e os agentes sanitários fazem alertas quanto ao uso de máscara e de álcool em gel, além de indicar que evitem aglomerações.
“O visitante é muito bem-vindo em nossa cidade, mas pedimos a colaboração para que consigamos manter o controle do contágio do coronavírus na nossa cidade”, explica o Comandante Maciel, da GCM.
As ações acontecem das 9h às 17 e vão até a próxima quarta-feira (30).
As Secretarias de Saúde (SESAU), Segurança Urbana (SEGUR), Polícia Militar (PM), Departamento de Vigilância em Saúde, Fundação de Saúde Pública (FSPSS), Guarda Civil Municipal (GCM) e Departamento de Trânsito (DETRAF) atuam de forma conjunta na realização do bloqueio sanitário educativo.