Reformas, ampliações e construções são prioridades na área da Saúde

Crédito: DIVULGAÇÃO | PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Obras (SEO) e de Saúde (SESAU), vem realizando reforma, ampliação e construção de novas instalações visando melhor qualidade dos serviços médicos e hospitalares oferecidos de Costa Norte a Sul do município.

A dedicação da Prefeitura em obras em prol da saúde dos cidadãos sebastianenses ocorreu desde o início desta administração, como na Região Central:

– A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) foi readequada para garantir o aumento da capacidade de atendimento a usuários. Atualmente, é uma das unidades de referência de tratamento exclusivo a pacientes com síndrome respiratória aguda grave, local essencial para o enfrentamento à Covid-19.

– O Hospital de Clínicas (HCSS) teve as alas de pediatria e de enfermaria, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o Centro Cirúrgico reformados, ampliando os serviços e oferecendo atendimento com maior qualidade aos sebastianenses.

– O Centro de Saúde II ‘Dr. Carlos Alberto Câmara Leal de Oliveira’, na Vila Amélia, recebeu mais salas, novos mobiliários e equipamentos hospitalares, contando com 17 médicos especialistas e com capacidade de assistência ampliada em 20%.

– Houve reforma das Unidades de Saúde da Família (USF), como a do bairro de Barequeçaba, que socorre mais de sete mil pessoas em um ano, uma média de 650 atendimentos por mês. As unidades da Topolândia e do Morro do Abrigo também foram restauradas.

– São Sebastião investiu no novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), que passou a ter capacidade de acolher mais de dois mil pacientes por mês. Neste espaço, há atividades terapêuticas e também é considerado um ponto de atenção estratégica da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), onde são desenvolvidos serviços de saúde por uma equipe multiprofissional (auxiliar de enfermagem, enfermeiro, psicólogo, terapeuta ocupacional, psiquiatra, assistente social, farmacêutico, educador físico e médico psiquiatra).

– O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) foi restruturado para expandir o serviço nas regiões Norte e Central. Vale lembrar que, durante esta gestão, São Sebastião foi eleita por duas vezes como a melhor odontologia pública do Estado de São Paulo.

– A ampliação e a reforma do Centro de Reabilitação, da Topolândia, contribuíram para ampliar em 100% o número de atendimentos de Fisioterapia, além de proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais e de assistência aos pacientes. Essa unidade também inclui a criação de um novo espaço sensorial de estímulo voltado aos pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

É a Prefeitura de São Sebastião investindo no bem-estar e na saúde da população, pois acredita que, assim, pode promover o desenvolvimento da qualidade de vida das pessoas.

Compartilhar

Arquivos