A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Comitê de Estudo e Gestão de Reabertura da Economia, anunciou, nesta quarta-feira (12), novas medidas para andamento da terceira fase do Plano de Reabertura Gradual da Economia do município, em vigor desde o último dia 16 de junho. As regras têm início imediato e podem ser reavaliadas a qualquer tempo, caso seja necessário.
Considerando que o retorno às atividades deve ocorrer de forma gradativa, cumprindo todas as restrições para o enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente da pandemia de Covid-19, o governo municipal autorizou o funcionamento de marinas, garagens náuticas e similares, lojas de departamento, turismo náutico, atividades de ecoturismo e salões de beleza, com 100% da capacidade, segundo orientações do decreto municipal nº 7.890/2020.
O mesmo documento permite a utilização de quadras esportivas e campos de futebol para recreação, de acordo com protocolo específico. A prefeitura mantém ainda a liberação de pessoas nas praias, com a utilização de cadeiras, guarda-sóis e similares, de uso particular. Os protocolos sanitários deverão ser seguidos e aplicados em todos os seguimentos e atividades conforme o Plano de Reabertura Parcial da Economia disponível no link http://www.saosebastiao.sp.gov.br/pdfs/reabertura_gradual_comercio_16072020.pdf
O Comitê de Estudo e Gestão de Reabertura da Economia de São Sebastião é formado por representantes da rede hoteleira, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), associações de surf e de náutica, Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (ACESS), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e secretarias de Turismo (SETUR), Saúde (SESAU) e Vigilância Sanitária, Fazenda (SEFAZ) e Assuntos Jurídicos (SAJUR) da Prefeitura de São Sebastião.
Confira o decreto – clique aqui.