A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Obras (SEO), continua trabalhando nas obras do novo Hospital de Boiçucanga para atender à população o mais rápido possível, com serviços especializados de atendimento à mulher, pediatria, reabilitação, além de serviços de urgência e emergência, se tornando também um importante reforço no enfrentamento à Covid-19.
O prédio, que será finalizado após oito anos de espera, contará com 34 leitos, incluindo 13 para atendimento de urgência e emergência, seis para atendimento pediátrico, 15 para maternidade e pré-parto e duas salas de parto, além de centro cirúrgico, unidades de pronto atendimento adulto e infantil, três consultórios odontológicos e sala para raio-x.
Na infraestrutura, a unidade hospitalar conta com Centro de Esterilização, Central de Gases Medicinais; almoxarifado; cozinha e refeitório que atenderá pacientes e acompanhantes; estacionamento; lavanderia; farmácia; heliponto para os atendimentos de emergências; gerador e sistema de energia solar fotovoltaica e; elevadores para transporte de pacientes, acompanhantes e colaboradores.
A estrutura de saúde abrigará também o Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA), além das novas bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e da Guarda Civil Municipal (GCM). Com investimento de aproximadamente R$ 12 milhões, a previsão é de que o Hospital de Boiçucanga fique pronto no fim de setembro.