As pré-candidatas a vereadoras do PSDB Mulher no Litoral Norte participaram recentemente de um encontro com Michelli Veneziani – que atualmente é membro da Executiva Estadual do PSDB-SP e primeira-dama de São Sebastião – o objetivo é orientar a dar informações referentes ao período eleitoral que se aproxima.
O encontro, que seguiu todas as recomendações de saúde devido à pandemia do novo Coronavírus, reuniu representantes das cidades de Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião.
Michelli, que está liderando o movimento “Agora São Elas. Chegou a nossa vez de falar. Eleja uma Mulher”, espera com um trabalho coordenado e organizado eleger mais mulheres nas Câmaras Municipais do Litoral Norte. O movimento é inspirado e segue as diretrizes da Plataforma Digital “PSDB Mulher 2020”, desenvolvido pelo diretório nacional do PSDB Mulher presidido por Yeda Crusius.
“Sempre atuei nos bastidores das campanhas do meu pai, Antonio Carlos, e do meu marido, Felipe Augusto, mas depois da experiência que tive na campanha para deputada estadual decidi que posso ajudar e fazer com que outras mulheres se engajem para garantir e ampliar nosso espaço na política”, comentou Michelli.
Durante o encontro, as pré-candidatas receberam um manual com dicas e orientações de como se deve agir e como desenvolver a campanha eleitoral. “Idealizei este projeto e desenvolvemos todo o material com o objetivo de nortear todo o período eleitoral das nossas mulheres”, enfatizou.
Michelli está despontando como uma grande liderança política no litoral norte tendo em vista que assumiu uma cadeira na Executiva Estadual do PSDB e pela primeira vez na história a região conta com esta representatividade dentro do partido.
O litoral norte conta com 46 cadeiras nas Câmaras Municipais sendo que, deste total, somente quatro mulheres foram eleitas nas últimas eleições, duas em Caraguatatuba e duas em Ilhabela.