O prefeito Felipe Augusto assinou com a Caixa Econômica Federal (CEF) convênio para carência de empréstimo consignado por até 90 dias aos servidores públicos de São Sebastião.
O benefício atende servidores que já possuem empréstimo com desconto em folha, ou interessados em fazer o consignado com a CEF e que agora terá o prazo para pagamento estendido em até 3 meses.
Atualmente, mais de 600 servidores possuem consignado com a CEF, sendo um dos bancos que mais opera com os funcionários públicos sebastianense.
“Isso é importante porque beneficia diretamente o servidor que possui consignado, e dá um fôlego nas finanças nessas famílias em dias difíceis, que estamos todos empenhados no enfrentamento da pandemia”, considerou o prefeito Felipe Augusto.
Com a assinatura do prefeito nesta sexta-feira (26), os servidores interessados podem procurar a agência da Caixa Econômica Federal na segunda-feira (29), para renegociação.
O superintendente executivo da CEF na região, Gilson Lita de Almeida, explica que o servidor ficará três meses sem desembolsar e que na repactuação do contrato para a carência, será incorporado os juros de acerto do período.
“O benefício de carência do período concedido não irá extrapolar a margem consignada do servidor”, comenta Almeida.