Crédito: DIVULGAÇÃO | PMSS
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), continua com as atividades por meio de plataformas digitais para os mais de 15 mil alunos da rede municipal da Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano), Anos Finais (6º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
As aulas em modelo remoto, que seguem as medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pela COVID-19, têm o acompanhamento do caderno pedagógico, já recebidos pelos alunos.
“Neste momento que estamos passando, a educação a distância está sendo eficaz, nossas atividades estão bem elaboradas. Entramos agora no segundo bimestre e, com a ajuda das apostilas, vai ficar muito mais fácil de realizar as atividades durante esse período de isolamento social”, conta o aluno Késid Ryan dos Santos, da Escola Municipal Edileusa Brasil Soares de Souza.
Já para Gabriela Veltman Boljover, também aluna da Escola Municipal Edileusa Brasil Soares de Souza, a educação a distância está sendo importante para a continuidade do ano letivo, mesmo que não tenha o auxílio presencial de um professor. “As atividades, por mais complicadas, ainda assim são essenciais para não simplesmente jogarmos o ano fora”, relatou.
Para Andreia Cristina de Moraes, mãe do aluno Guilherme de Moraes, da Escola Municipal Joana Alves, conta como tem sido o desenvolvimento do projeto Jovens em Atuação em casa. “As aulas acabam sendo um antídoto para as crianças não entrarem em depressão, têm auxiliado muito emocionalmente o meu filho em meio ao distanciamento social, desenvolvido a criatividade dele elaborando histórias e dando origem a novas imagens de expressão, ajudando muito mais a sua capacidade de empatia”, comentou.
As atividades são planejadas pelo corpo docente de cada Unidade Escolar, com o acompanhamento e direcionamento da Equipe Gestora e o Departamento de Ensino da Secretaria da Educação (SEDUC).
* Com a supervisão de Raquel Luciano